Ministro francês volta a falar sobre ajustes para acordo com Mercosul-UE
Ministros destacam a importância do acordo entre Mercosul e União Europeia para o multilateralismo e cooperação global. Enquanto ajustes ainda são necessários, Brasil e França reafirmam o compromisso em busca de um desenvolvimento sustentável.
Acordo Mercosul-UE é tema de diálogo entre ministros.
O ministro da Economia francês, Éric Lombard, destacou que o projeto do acordo comercial “se inscreve no quadro de multilateralismo e cooperação.”
Lombard se reuniu com o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad, nesta terça-feira. Ele mencionou que ajustes são necessários, especialmente em relação à pegada ecológica na indústria e na agricultura.
Durante a coletiva dos Diálogos Econômicos Brasil-França, Haddad se mostrou entusiasta do acordo, que, segundo ele, vai além da economia e representa uma resposta política importante.
Haddad afirmou que o acordo deve apoiar a democracia e a sustentabilidade, promovendo um multilateralismo forte e formas sustentáveis de desenvolvimento.
Ele ressaltou que Mercosul e UE têm economias complementares e que uma integração adequada pode torná-las mais competitivas no cenário global.