HOME FEEDBACK

Missionário José Olímpio assume o mandato de Eduardo Bolsonaro após pedido de licença

Eduardo Bolsonaro pede licença na Câmara para viver nos EUA enquanto busca sanções contra violadores de direitos humanos. Com a licença, dos 120 dias, seu suplente, Missionário José Olímpio, pode assumir o cargo.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que pedirá licença de seu mandato na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos, a fim de buscar sanções contra violadores dos direitos humanos.

Se a licença exceder 120 dias, o suplente Missionário José Olímpio (PL-SP) assumirá seu posto. Olímpio é o segundo mais bem colocado não eleito do partido em São Paulo.

O regimento interno da Câmara permite licença para missões diplomáticas, tratamentos de saúde, ou interesses particulares, desde que não ultrapasse o prazo estipulado.

Eduardo Bolsonaro afirma ser alvo de perseguição e critica o ministro do STF, Alexandre de Moraes, chamando a Polícia Federal de “Gestapo” nazista, e justificando seu afastamento.

José Olímpio, ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, já foi deputado duas vezes e é conhecido por suas declarações polêmicas, como a oposição ao aborto e a defesa contra a 'nova ordem satânica' no Brasil.

A Justiça Eleitoral calcula as eleições e define o quociente eleitoral para preencher as vagas na Câmara, seguindo a ordem de votação, o que garante que Olímpio é o primeiro suplente a assumir, caso necessário.

Leia mais em infomoney