HOME FEEDBACK

Montanhistas dão água e comida à brasileira que caiu em vulcão na Indonésia

Montanhistas localizam Juliana Marins, mas resgate é adiado por más condições climáticas. A jovem de 26 anos aguarda socorro em uma encosta do Monte Rinjani após queda durante trilha.

Juliana Marins, publicitária de 26 anos, sofreu uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na sexta-feira.

Ela foi encontrada por montanhistas na manhã de sábado, antes das 12h (horário de Brasília), recebendo comida e água.

A embaixada brasileira informou que o resgate foi adiado devido a mau tempo e terreno íngreme. Juliana pode estar ferida e permanece em uma encosta, aguardando socorro.

Até as 17h30 no horário local, a equipe de busca chegou ao ponto onde estava seu mochilão, mas não conseguiu alcançá-la. O acidente ocorreu por volta das 19h de sexta-feira, e Juliana deslizou cerca de 300 metros montanha abaixo.

Ela está consciente, mas em risco de uma nova queda. Um vídeo enviado à família mostra Juliana se movendo, indicando que está acordada.

A primeira tentativa de resgate foi na madrugada de sábado, mas os socorristas não conseguiram acessar a área crítica. Uma nova equipe avançou até o mochilão, e o resgate deve ser retomado ao amanhecer de domingo (noite de sábado no Brasil).

Juliana está em um mochilão pelo Sudeste Asiático desde fevereiro, já tendo visitado Filipinas, Tailândia e Vietnã. A família foi informada da queda três horas após o acidente por turistas espanhóis que estavam no local.

Leia mais em exame