Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais
Familiares de Bolsonaro poderão visitá-lo no Dia dos Pais, mas com restrições. O ex-presidente está em prisão domiciliar e não poderá utilizar redes sociais durante as visitas.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas a Jair Bolsonaro no Dia dos Pais, domingo (10).
Em 4 de setembro, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente, restringindo visitas. Atendeu ao pedido da defesa para incluir novos parentes na lista de visitantes.
Os autorizados a visitar Bolsonaro são:
- Sogro: Vicente de Paulo Reinaldo
- Sogra: Maisa Torres Antunes
- Nora: Fernanda Antunes
- Uma neta
- Dois sobrinhos
- Um irmão de criação: da ex-primeira dama Michelle
Quem visitar não poderá usar celular para fotografar ou gravar imagens. Essa medida foi tomada porque Bolsonaro usou as redes sociais dos filhos para burlar a proibição.
No domingo anterior (3), Carlos, Flávio e Eduardo, filhos de Bolsonaro, publicaram postagens de agradecimento do pai aos apoiadores nos atos pelo país.
As medidas cautelares fazem parte do inquérito em que Eduardo Bolsonaro é investigado por sua atuação junto ao governo dos EUA para promover retaliações ao Brasil e ministros do STF. Eduardo se licenciou do mandato e mora nos EUA desde março, alegando perseguição política.
O ex-presidente é investigado por enviar recursos via Pix para ajudar na estadia de seu filho no exterior e é réu na ação penal da trama golpista no STF, com o julgamento previsto para setembro.
Com informações da Agência Brasil
Publicado por Nícolas Robert