Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais
Familiares de Bolsonaro terão visita autorizada em dia especial, mas com restrições. O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, é investigado por várias irregularidades.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou 8 familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro a visitá-lo no Dia dos Pais (10.ago.2025).
Na 2ª feira (4.ago), Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro, restringindo visitas em sua casa em Brasília. O ministro atendeu a um pedido da defesa para incluir novos parentes na lista de visitantes.
Os autorizados a visitar Bolsonaro incluem:
- sogro Vicente de Paulo Reinaldo;
- sogra Maisa Torres Antunes;
- nora Fernanda Antunes;
- uma neta;
- 2 sobrinhos;
- um irmão de criação de Michele Bolsonaro.
Proibição de celulares foi imposta para evitar fotos ou gravações durante as visitas, após Moraes perceber que Bolsonaro estava burlando a proibição por meio das redes sociais dos filhos.
No dia 3 de agosto, Carlos, Flávio e Eduardo, os filhos de Bolsonaro, tinham publicado postagens de agradecimento em suas redes sociais.
As medidas estão ligadas a um inquérito onde Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado por interações com o governo dos EUA para ações contra o Brasil e ministros do STF. Eduardo reside nos EUA desde março para evitar perseguição política.
Bolsonaro também é réu em uma ação penal que investiga a tentativa de golpe em 2022, com julgamento marcado para setembro.