Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de familiares dele e de Michelle no Dia dos Pais
Ex-presidente Jair Bolsonaro poderá receber visita de familiares no Dia dos Pais, mas com restrições. A liberação ocorre enquanto ele cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares do STF.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visita de oito familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo domingo, 10, em celebração ao Dia dos Pais.
A visita ocorrerá entre 10h e 18h, mas sem celulares ou filmagens. Os familiares autorizados incluem sogro, sogra, irmão de criação da ex-primeira-dama e sobrinhos.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda-feira, 4, por descumprir medidas cautelares do STF, especialmente o uso de redes sociais. Ele foi flagrado em vídeo por seu filho, Flávio Bolsonaro, durante discurso a apoiadores.
Além dos familiares, Bolsonaro pode receber um grupo de quatro médicos sem aviso prévio e, em caso de internação, o juízo deve ser informado em até 24 horas.
Visitas de aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e outros deputados foram realizadas. No entanto, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) teve seu pedido de visita negado por estar sob investigação no STF, o que violaria as medidas cautelares.