HOME FEEDBACK

Moraes autoriza que médicos visitem Bolsonaro sem comunicação prévia

Ministro do STF permite visitas médicas a Jair Bolsonaro sem comunicação prévia. Ex-presidente deve informar internações em até 24 horas e solicitações de visitas devem ser individuais.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira visitas médicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sem comunicação prévia à Corte.

Se houver necessidade de internação, Bolsonaro deve informar ao STF em até 24 horas após a entrada no hospital.

A equipe médica é composta por Cláudio Birolini, Leandro Santini Echenique, Erasmo Tokarski e Luciana Tokarski.

Na decisão, Moraes ressalta que, em caso de internação urgente, o juízo deverá ser notificado em até 24 horas com comprovação.

Atualmente em prisão domiciliar, Bolsonaro solicitou autorização para receber visitas de sua equipe médica, seguranças e familiares, totalizando 20 pessoas.

Como ex-presidente, não perdeu o direito a seguranças, e Moraes decidiu que não é necessário autorização, pois não há impedimentos.

Já para as visitas familiares, o ministro reafirmou que autorizações anteriores continuam válidas, permitindo visitas sem comunicação prévia.

Por fim, em relação às visitas de representantes do PL, Moraes determinou que Bolsonaro deve solicitar pedidos individualizados, em vez de solicitações genéricas para grupos.

“Indefiro os demais pedidos genéricos, que deverão ser formulados de maneira individualizada e específica, como determinado a todos os interessados”, concluiu.

Leia mais em valoreconomico