HOME FEEDBACK

Moraes autoriza visitas médicas a Bolsonaro, mas cobra detalhes sobre aliados do PL

Moraes permite acesso de médicos e familiares a Bolsonaro, mas limita visitas de representantes do PL. A defesa busca revogar a prisão domiciliar do ex-presidente com urgência.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o acesso da equipe médica e familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde segunda-feira (4).

Entretanto, Moraes determinou que pedidos de entrada de integrantes do Partido Liberal sejam apresentados de forma individualizada e específica.

A defesa de Bolsonaro pediu visitas de 19 pessoas, incluindo sogros, cunhados, sobrinhos, membros de segurança e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A lista foi dividida em quatro grupos: equipe médica, segurança, familiares e representantes partidários.

Na próxima semana, Bolsonaro deve receber as visitas já autorizadas.

A medida foi tomada após o ministro identificar descumprimento de cautelares pelo ex-presidente. Bolsonaro deve permanecer em casa e só receber visitas autorizadas pelo STF.

Na quarta-feira (6), a defesa apresentou recurso para revogar a prisão domiciliar, pedindo análise urgente pelo plenário da Primeira Turma do Supremo.

Leia mais em infomoney