HOME FEEDBACK

Moraes bloqueia contas e bens de Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro afirma que decisão do ministro Alexandre de Moraes é arbitrária e busca silenciá-lo. O bloqueio de suas contas é parte de um inquérito sobre sua atuação nos EUA relacionado a tentativas de impedir investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado (PL-SP), anunciou que suas contas bancárias, bens e chaves Pix foram bloqueados pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em uma decisão sigilosa. A informação foi divulgada nas redes sociais do congressista em 21 de julho de 2025.

Eduardo comentou: “Esse bloqueio não me surpreende. É só mais uma decisão arbitrária e criminosa do ditador Alexandre de Moraes, que tenta me proibir de denunciar seus crimes”. Atualmente, ele reside nos Estados Unidos.

A decisão é parte de um inquérito que investiga as atividades de Eduardo nos EUA, onde, segundo a PGR, ele busca dificultar a ação penal relacionada à tentativa de golpe de Estado que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A licença de 4 meses de Eduardo da Câmara terminou em 20 de julho, e ele está nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro, tendo solicitado a licença em 18 de março.

O bloqueio impede Eduardo de movimentar valores em sua conta, incluindo seu salário como deputado, e impede transações financeiras. Em junho, Jair Bolsonaro informou ter enviado R$ 2 milhões para apoiar Eduardo, quantia que ficará retida se estiver na conta do deputado.

Leia mais em poder360