HOME FEEDBACK

Moraes decreta prisão de condenados por tentativa de atentado no aeroporto do DF

Ministro do STF determina prisão preventiva de três condenados por tentativa de atentado no Aeroporto de Brasília. Mudança de regime de pena foi revertida devido à gravidade dos crimes e risco de novas ocorrências.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determina prisão preventiva de três condenados pela tentativa de explosão de um caminhão-tanque em Brasília.

A detenção de George Washington de Oliveira e Alan Diego dos Santos Rodrigues foi convertida de semiaberta para fechada. Wellington Macedo de Souza permanece na prisão.

A decisão ocorreu por meio de uma petição sigilosa, onde Moraes destaca a gravidade dos crimes e o risco de nova ocorrência.

A tentativa de atentado aconteceu em 24 de dezembro de 2022, quando os militantes bolsonaristas tentaram explodir um caminhão com 60 mil litros de querosene de aviação na área do aeroporto.

No evento, George Washington preparou a bomba e Alan Diego acoplou o explosivo ao veículo, que deveria detonar dentro do aeroporto. A explosão não ocorreu devido a um erro técnico.

Em 15 de fevereiro, o Judiciário do Distrito Federal havia autorizado George Washington a cumprir pena em regime semiaberto. A decisão foi revertida por Moraes, que considerou o histórico do réu.

Leia mais em infomoney