HOME FEEDBACK

Moraes decreta prisão dos três condenados por tentativa de atentado no Aeroporto de Brasília

Prisão preventiva foi determinada devido à gravidade dos crimes e ao risco de novos atentados. Os três réus tentaram explodir um caminhão-tanque com 60 mil litros de combustível no Aeroporto de Brasília em dezembro de 2022.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou em 25 de outubro a prisão preventiva de três condenados pela tentativa de explosão de um caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília.

A detenção de George Washington de Oliveira e Alan Diego dos Santos Rodrigues foi convertida de semiaberta para fechada, enquanto Wellington Macedo de Souza continuará preso. A decisão foi tomada por meio de uma petição sigilosa.

Moraes argumentou que os crimes são graves e há risco de nova ocorrência.

A tentativa de atentado ocorreu em 24 de dezembro de 2022, quando os militantes bolsonaristas tentaram explodir um caminhão com 60 mil litros de querosene de aviação. O caminhão deveria adentrar o aeroporto e ser detonado, mas a bomba não explodiu devido a um erro técnico.

Em 15 de fevereiro, o juiz do Distrito Federal permitiu que George Washington cumprisse pena em regime semiaberto, considerando que não houve falhas disciplinares. Essa decisão foi revertida por Moraes.

Leia mais em estadao