Moraes determina acareação entre Mauro Cid e coronel Marcelo Câmara
Moraes autoriza acareação entre coronel e tenente-coronel para investigar depoimentos divergentes. Defesa busca esclarecer supostas incongruências nas declarações sobre o plano golpista e monitoramento de autoridades.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a acareação entre o coronel Marcelo Costa Câmara e o tenente-coronel Mauro Cid.
A defesa de Câmara argumenta que o depoimento de Cid apresenta ‘incongruências’.
Moraes afirmou: “Em prol da ampla defesa, deve ser autorizada a realização da acareação... o réu não tem o compromisso de dizer a verdade”.
A acareação visa confrontar declarações de Cid sobre o acesso e a manipulação de Câmara em relação a um plano golpista, além de alegações de monitoramento de autoridades durante a eleição de 2022.
Os advogados de Câmara afirmaram que Cid reconheceu que, durante o monitoramento, Câmara não tinha conhecimento das motivações que levaram Cid a solicitar informações sobre ministros.
A acareação é uma audiência para esclarecer versões divergentes de fatos. Em junho, Cid já participou de uma acareação com o ex-ministro Walter Braga Netto.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos