Moraes determina multa de R$ 7,3 milhões a blogueiro Allan dos Santos
Ministro do STF impõe multa recorde a Allan dos Santos por desobediência a ordens judiciais. A decisão ocorre em meio a investigações sobre disseminação de notícias falsas e ameaças à democracia.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, impõe multa de R$ 7,3 milhões ao blogueiro Allan dos Santos por descumprimento de proibição de uso das redes sociais.
A decisão, assinada na segunda-feira (7) e divulgada hoje, veio após Allan realizar uma nova postagem, solicitando dossiês sobre funcionários dos ministros do STF, oferecendo 150 dólares por cada dossiê.
Segundo Moraes, Allan demonstra desrespeito ao Judiciário com suas publicações. Ele mencionou que as condutas do blogueiro justificam a fixação de multa diária para garantir o cumprimento das decisões.
Allan está com prisão preventiva decretada desde 2021, mas fugiu para os Estados Unidos. Ele é alvo de um inquérito sobre disseminação de notícias falsas e atuação de uma milícia digital contra a democracia. Um pedido de extradição também foi feito contra ele.