Moraes é como um vilão do Batman, diz ex-estrategista de Trump
Steve Bannon afirma que Alexandre de Moraes deve ser alvo de sanções pelos EUA. O ex-estrategista de Trump critica a atuação do ministro do STF e sua influência no cenário político brasileiro.
Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, chamando-o de “vilão do Batman” e uma das piores pessoas no cenário mundial.
A declaração foi feita durante uma conversa com o empresário Paulo Figueiredo e o deputado Eduardo Bolsonaro. Bannon ressaltou que é necessário lidar com Moraes e que muitos congressistas dos EUA acham que ele deveria sofrer sanções.
Bannon mencionou um “enorme esforço” nos EUA para garantir isso. O ex-estrategista se reuniu com Trump em 19 de junho na Casa Branca, após críticas do presidente sobre o envolvimento americano no conflito Israel-Irã.
Durante a conversa, Bannon destacou que Trump se posicionou defensivamente em relação ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, avisando Moraes que não aceitava seu tratamento ao ex-chefe do Executivo.
Na segunda-feira, Trump criticou o que chamou de “tratamento terrível” a Bolsonaro, chamando a situação de “caça às bruxas”. Ele afirmou estar acompanhando o caso “muito de perto” e pediu que “deixem Bolsonaro em paz”.