Moraes ironiza número de pedidos de suspeição em julgamento da trama golpista: 'fico extremamente magoado'
Ministro Alexandre de Moraes critica os pedidos de suspeição que recebe em relação ao julgamento do "núcleo 4" da trama golpista. A Primeira Turma do STF analisa a denúncia da PGR contra membros acusados de desinformação e sabotagem ao sistema eleitoral.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, comentou nesta terça-feira (6) os pedidos de suspeição contra si, em relação à denúncia do “núcleo 4” da trama golpista.
Moraes, de forma irônica, expressou sua magoa ao notar que nenhum advogado solicitou a suspeição do ministro Luiz Fux, apesar de seu nome ter aparecido na investigação.
“Eu fico extremamente magoado porque quando surge, por exemplo, o nome de Fux, ninguém pede a suspeição, mas quando é o meu, aparecem 868 pedidos de suspeição”, afirmou Moraes.
A Primeira Turma do STF decide hoje sobre o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o "núcleo 4", que teria buscado manter Jair Bolsonaro no poder.
O grupo é acusado de organizar estratégias de desinformação atacando o sistema eleitoral e autoridades contrárias à trama golpista.
O comentário de Moraes veio na sequência das defesas dos acusados Giancarlo Gomes Rodrigues e Marcelo Araújo Bormevet, que, segundo a denúncia, atuaram na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para divulgar fake news sobre Fux e o ministro Luís Roberto Barroso.