HOME FEEDBACK

Moraes mantém prazo de 15 dias para defesa de Braga Netto

Ministro reafirma prazo de 15 dias para alegações finais no processo da trama golpista. Solicitação da defesa do ex-ministro Braga Netto é negada, mantendo o cronograma já estabelecido.

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou pedido da defesa do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto para ampliar o prazo de alegações finais no processo da trama golpista.

A decisão foi tomada na 4ª feira (2.jul.2025), mantendo o período de 15 dias para todas as partes do caso.

A defesa solicitou a prorrogação em 30.jun.2025, citando que há 8 réus no total, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O argumento incluía precedentes do STF sobre prazos estendidos em casos penais.

Ao negar, Moraes destacou que a jurisprudência do STF é "pacífica" quanto ao prazo de 15 dias, conforme a legislação de 1990. Ele também estipulou que a contagem não será interrompida durante o recesso do Judiciário por causa da detenção de um réu.

O cronograma define que:

  • A PGR terá 15 dias para se manifestar.
  • O tenente-coronel Mauro Cid terá 15 dias, com prioridade por sua delação premiada.
  • Os demais réus, incluindo Braga Netto, também terão 15 dias para suas manifestações.

Todas as alegações deverão ser entregues até meados de agosto. Após isso, Moraes elaborará seu voto e liberará o processo para julgamento, que pode ocorrer entre final de agosto e início de setembro.

Leia mais em poder360