Moraes pede perícia médica de Daniel Silveira antes de cirurgia médica de urgência
Ministro determina avaliação médica para ex-deputado antes da cirurgia no joelho. Silveira, preso por ações antidemocráticas, já acumula diversas violações de medidas cautelares.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou, nesta sexta-feira, 27, que o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) seja submetido a uma perícia médica antes de realizar uma cirurgia no joelho.
A defesa de Silveira alegou urgência para o procedimento, apontando em exames a presença de “desgaste no aparelho extensor e lesões contrais irreversíveis”.
Em resposta, Moraes determinou a realização da perícia no prazo máximo de cinco dias para avaliar a necessidade e urgência da cirurgia.
Silveira cumpre pena de oito anos e nove meses por defender pautas antidemocráticas. Ele foi preso em 2021 após ameaças à Suprema Corte e novamente em 2023 por descumprir condições de liberdade condicional, acumulando 227 violações das medidas cautelares.
O ministro tem negado pedidos de saída, como a “saidinha” de Páscoa, justificando desrespeito ao Poder Judiciário. Recentemente, Silveira solicitou o regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica, pedido que também foi negado por Moraes.