HOME FEEDBACK

Moraes pratica “abuso de poder para fins políticos”, diz Bolsonaro

Bolsonaro denuncia Alexandre de Moraes por "abuso de poder" e defende seu filho Eduardo. O ex-presidente critica a suposta perseguição política e a imparcialidade da Justiça brasileira.

Jair Bolsonaro criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, acusando-o de praticar abuso de poder para fins políticos.

Em publicação no X, Bolsonaro declarou que Moraes quer perseguir seu filho, Eduardo Bolsonaro, e reprovou a “obsessão” do ministro, citando denúncias sobre sua censura.

Ele ressaltou que a imparcialidade da Justiça é comprometida quando um juiz manifesta desejo pessoal de perseguir um opositor. “O que Moraes pratica não é justiça, é abuso de poder”, escreveu.

A crítica surgiu após Eduardo anunciar seu afastamento das funções de deputado sem remuneração, por temer retenção de passaporte pela Justiça, devido a uma queixa-crime contra ele no STF. Eduardo está nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro.

Em vídeo no YouTube, ele anunciou que permanecerá fora do Brasil em busca de “justas punições” para Moraes e a Polícia Federal, criticando o pedido do PT para apreensão de seu passaporte.

Eduardo ainda afirmou que sua permanência nos EUA será indefinida, até restaurar a ordem no Brasil, e que Coronel Zucco assumirá a Comissão de Relações Exteriores da Câmara em seu lugar.

Jair também ofereceu auxílio financeiro ao filho, afirmando que a decisão dele é para “combater o nazifacismo”.

Leia mais em poder360