Moraes rebate defesa de Bolsonaro por pergunta a Mourão sobre 8/1: ‘Testemunha não é perito’
Moraes interrompe defesa de Bolsonaro em depoimento de Mourão e reafirma limites de questionamentos. Testemunhas continuam a ser ouvidas em audiência sobre os eventos de 8 de Janeiro.
Ministro Alexandre de Moraes repreendeu a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o depoimento do ex-vice-presidente Hamilton Mourão nesta sexta-feira (23).
O advogado Paulo Cunha Bueno questionou Mourão se os atos de 8 de Janeiro foram orquestrados, mas foi interrompido por Moraes, que afirmou: “A testemunha não pode chegar a nenhuma conclusão”.
Mourão foi a primeira testemunha ouvida na audiência. Outros depoentes incluem o comandante da Marinha Marcos Sampaio Olsen e o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo.
Mais cedo, o coronel do Exército Waldo Manuel de Oliveira Aires afirmou ter ficado surpreso com os ataques golpistas, sabendo dos eventos após uma partida de vôlei em Copacabana.
Também prestou depoimento Carlos Afonso Gonçalves Gomes Coelho, ex-funcionário da Abin, que falou sobre a atuação do deputado federal Alexandre Ramagem na investigação de irregularidades de espionagem.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira