HOME FEEDBACK

Moraes usa vídeos para justificar notificação de Figueiredo por “golpe”

Ministro do STF notifica jornalista Paulo Figueiredo sobre ação penal por tentativa de golpe. Ele é um dos denunciados e não respondeu à acusação, sendo assistido pela Defensoria Pública da União.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, notifica Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho sobre denúncia de tentativa de golpe de Estado em 2022.

Figueiredo, empresário e jornalista que reside nos Estados Unidos, é um dos 34 denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República).

Na decisão, Moraes citou vídeos nos quais o jornalista critica a acusação e a Corte. Ele foi o único que não respondeu à denúncia apresentada em fevereiro de 2025.

O magistrado afirmou que Figueiredo tinha ciência da acusação, mesmo sem notificação pessoal. Moraes declarou: “...dou por notificado o réu Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho”.

Figueiredo é neto do ex-general João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar brasileira. A notificação foi feita por edital, devido à dificuldade de contato com o acusado.

A DPU (Defensoria Pública da União) foi designada para o caso pois Figueiredo não indicou advogado. Caberá à defensoria apresentar sua defesa.

As investigações o acusam de disseminar desinformação e notícias falsas sobre o processo eleitoral e de realizar ataques virtuais a instituições em 2022, durante seu tempo na Jovem Pan.

Leia mais em poder360