Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, falece aos 77 anos após complicações de saúde. Noman havia superado um câncer e sido reeleito em 2024, tornando-se uma figura política reconhecida na capital mineira.
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos.
O político faleceu nesta quarta-feira (26.mar.2025), no Hospital Mater Dei. Ele lutava contra problemas de saúde desde 2024, incluindo linfoma não Hodgkin e passou por tratamento de quimioterapia.
Noman deixa a viúva, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos. A posse dele ocorreu virtualmente em 1º de janeiro, respeitando recomendações médicas devido à baixa imunidade.
Em 2024, Noman teve uma virada impressionante nas eleições, derrotando Bruno Engler (PL) no segundo turno após sair em segundo lugar no primeiro. Recebeu apoio do presidente Lula.
Conhecido também como escritor, sua obra "Cobiça", publicada em 2020, gerou polêmica durante a campanha, mas a Justiça Eleitoral proibiu a divulgação de trechos.
Fuad Noman assumiu a Prefeitura de BH em março de 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil (atualmente no Republicanos). O vice dele é o jornalista Álvaro Damião (União Brasil).
Nascido em 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte, Noman era escritor e economista, tendo exercido cargos de destaque na administração pública de Minas Gerais. Filiado ao PSD desde 2020, foi reeleito em 2024 com 53,73% dos votos válidos.
Foi também presidente da Gasmig de 2011 a 2012.