Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia
Juliana Marins, que estava em uma trilha de 3 dias na Indonésia, foi encontrada morta após cair de um penhasco. O Itamaraty expressou condolências e confirmou que as buscas enfrentaram diversas dificuldades climáticas.
Juliana Marins, 26 anos, foi encontrada morta na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia, quatro dias após um acidente em que caiu de um penhasco. O acidente ocorreu em uma área de difícil acesso, a cerca de 1 quilômetro da trilha principal.
A informação foi confirmada por familiares em comunicado: “Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu”. Juliana, natural de Niterói (RJ), participava de uma trilha programada para durar três dias e duas noites, organizada por uma agência local.
As buscas foram interrompidas por condições climáticas adversas. O Itamaraty lamentou a morte e destacou que as operações de resgate foram difíceis devido às condições meteorológicas, de solo e de visibilidade.
O governo brasileiro também expressou suas condolências: “transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”.