Motocarreata bolsonarista reúne 70 pessoas na avenida Paulista
A motocarreata teve como objetivo demonstrar apoio a Bolsonaro e criticar Alexandre de Moraes, após a determinação de prisão domiciliar do ex-presidente. Durante o ato, líderes do PL se distanciaram de mensagens extremistas, reafirmando a defesa da democracia.
Motocarreata em apoio a Jair Bolsonaro ocorreu na avenida Paulista na noite de terça-feira (5.ago.2025), com cerca de 70 pessoas reunidas por políticos do PL.
O evento impulsionou um buzinaço contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que, na véspera, determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.
Entre os presentes, estavam o ex-vereador Fernando Holliday, o vereador Lucas Pavanato e o influenciador Paulo Kogos. Um manifestante pedia “intervenção militar já”, mas Holliday minimizou: “Nenhum desses pedidos tem nosso apoio”.
No domingo (3.ago), também na av. Paulista, ocorreram protestos com cerca de 57.600 apoiadores de Bolsonaro, contestando as medidas cautelares de Moraes, que impôs restrições ao ex-presidente.
Atos semelhantes aconteceram em outras capitais. Durante os protestos, Bolsonaro conversou por telefone com seu filho, Flávio Bolsonaro, no ato do Rio de Janeiro, postando frases nas redes sociais, o que foi visto por Moraes como desrespeito às restrições. Em decorrência, na segunda-feira (4.ago), a prisão domiciliar foi decretada.