Motta afirma que reforma administrativa é prioridade da Câmara para o 2º semestre
Reforma administrativa e votação da PEC da segurança pública são as principais metas da Câmara. Presidente Hugo Motta destaca a necessidade de ajustar propostas para atender à população de forma mais eficiente.
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou a reforma administrativa como prioridade para o segundo semestre.
Motta destacou que, no que depender da presidência, haverá total prioridade na tramitação da proposta.
A votação da PEC da segurança pública também é considerada prioritária.
Após reuniões com bancadas, ele mencionou a necessidade de um ajuste fino nas propostas, abordando sugestões que surgiram nas conversas.
O presidente afirmou que a reforma não visa "perseguir o servidor público" e que a PEC 32, que propunha o fim da estabilidade, não será considerada.
“É claro que não vamos fazer uma reforma administrativa agradando a todos, para rever eficiência do estado é preciso tomar uma medida que desagrade um ou outro”, disse Motta.
Ele ressaltou a importância do Congresso em entregar serviços de qualidade à população, combater desperdícios e aumentar a eficiência do serviço público.
Motta também comentou sobre indicações políticas às agências reguladoras, afirmando que não são, por si só, negativas. Porém, a PEC das agências reguladoras não é prioridade na Câmara.
“Não vejo que essa ação, pelo menos no colégio de líderes da Câmara, esteja na prioridade”, concluiu.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório