HOME FEEDBACK

Motta diz que Congresso irá ‘melhorar’ projeto do IR, e Haddad pede ‘relator à altura’

Projeto busca garantir isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, visando promover justiça social. O Congresso se compromete a debater e aprimorar a proposta para que atenda às necessidades do país.

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, comentou sobre o projeto de lei de isenção do Imposto de Renda para salários até R$ 5 mil, afirmando que é uma medida justa.

A declaração ocorreu em um evento com o governo federal, onde o presidente Lula enviou a proposta para análise do Congresso, que dará prioridade à tramitação.

Motta ressaltou a necessidade de correção de injustiça tributária e disse que o Congresso discutirá alterações para aprimorar a proposta, mantendo a responsabilidade fiscal.

Ele destacou a importância de eficiência do serviço público e a discussão sobre isenções tributárias, buscando atender os cidadãos que mais precisam.

O ministro da Fazenda, Haddad, comentou sobre a importância da proposta e afirmou que a proposta pode sofrer alterações no Congresso. Ele também mencionou a ideia de um imposto mínimo para altos rendimentos, visando a justiça social.

Haddad enfatizou que o debate deve ser amplo e sem ideologias, buscando a neutralidade tributária. Ele acredita que a liderança de Lula é crucial para discutir a distribuição de renda.

Leia mais em estadao