Motta faz discurso contra o protecionismo no Fórum de Lisboa
Hugo Motta defende a importância do diálogo e da cooperação internacional em discurso no XIII Fórum de Lisboa. O presidente da Câmara destaca projetos legislativos no Brasil que promovem a dignidade produtiva e a regulação da inteligência artificial.
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um discurso contra o protecionismo na abertura do XIII Fórum de Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade Lisboa, em Portugal.
O evento marca os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e da criação das Nações Unidas. Motta afirmou que esses marcos devem lembrar sobre a importância do diálogo e cooperação entre países e sociedades, evitando o fechamento de fronteiras.
Ele destacou a importância de enfrentar desafios existenciais, como mudanças climáticas e avanços tecnológicos, através da colaboração.
Motta mencionou projetos em análise no Congresso, incluindo a Lei de Reciprocidade, que defende a dignidade produtiva do povo brasileiro. Além disso, falou sobre o marco regulatório da inteligência artificial, em discussão na Câmara, que já foi aprovado pelo Senado e é de autoria do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.