Motta indica que projeto de reciprocidade contra tarifas pode ser votado nesta semana
Câmara dos Deputados avalia votação de projeto sobre reciprocidade comercial com os EUA ainda nesta semana. O tema ganha destaque em meio às tarifas impostas por Donald Trump, que já impactaram as exportações brasileiras.
Hugo Motta, presidente da Câmara, anunciou que avalia com líderes de bancada a votação de um projeto sobre reciprocidade de medidas comerciais contra o Brasil ainda nesta semana.
No seu discurso, Motta destacou a excepcionalidade do tema, em razão das tarifas impostas por Donald Trump que já afetaram o Brasil.
O projeto foi aprovado na manhã desta terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e agora aguarda chegada formal à Câmara.
Motta enfatizou que, em momentos cruciais, deve haver unidade entre os brasileiros, independentemente de diferenças políticas.
As exportações brasileiras de gás e alumínio aos EUA foram taxadas no mês passado e Trump planeja anunciar, em breve, tarifas recíprocas.
O presidente da FPA, deputado Pedro Lupion, sugeriu que o deputado Arnaldo Jardim seja o relator do projeto, e Motta confirmou já estar em contato com ele.