HOME FEEDBACK

Motta usa R$ 110 mil do Fundo Partidário para ir à festa

Hugo Motta é criticado por usar recursos do Fundo Partidário para fretar jatinho em evento social. Em defesa, o presidente da Câmara afirma que a operação seguiu a legislação vigente.

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou R$ 110 mil do Fundo Partidário para fretar um jatinho e participar do aniversário de 80 anos do senador Jader Barbalho (MDB-PA) em Belém.

A viagem ocorreu no 26 de outubro de 2024. Motta embarcou sozinho em Brasília, ficou algumas horas no Pará e retornou no mesmo dia. Na época, ele estava em campanha para a presidência da Câmara. As informações são do site Metrópoles.

A legislação exige que os recursos do Fundo Partidário sejam utilizados em atividades cotidianas das siglas. Motta negou irregularidades, afirmando que o pagamento foi feito de acordo com a legislação e normas internas do partido.

O evento contou com a presença de outras figuras políticas, como o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Ele defende a responsabilidade fiscal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), buscando uma administração mais eficiente e redução de gastos.

Na abertura do 13º Fórum de Lisboa, Motta destacou que o Congresso está comprometido com a agenda de eficiência e sustentabilidade fiscal. Essa, segundo ele, é uma das principais pautas da Câmara nos próximos meses.

Leia mais em poder360