HOME FEEDBACK

Mubadala busca até 10 sócios para bolsa do Rio de Janeiro, dizem fontes

Mubadala busca parceiros para consórcio que garantirá liquidez à nova bolsa no Rio de Janeiro. A Base Exchange, prevista para operar até 2026, visa desafiar o monopólio da B3.

Mubadala Investment Co, fundo soberano de Abu Dhabi, está em negociações para criar um consórcio de até dez parceiros com bancos globais e formadores de mercado.

O objetivo é fornecer liquidez para a nova bolsa de valores no Rio de Janeiro, chamada de Base Exchange, com a participação atual de 73% do Mubadala sendo levemente diluída, mas mantendo o controle.

O Mubadala trabalha com a Olimpia Partners na estruturação do acordo. Até agora, nenhum contrato foi assinado e o consórcio deve ter entre seis a dez membros.

A nova bolsa, a segunda do Brasil, aguarda aprovação regulatória até o final do ano, com lançamento previsto para o início de 2026, desafiando a B3, a atual bolsa de valores do país.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apoia a iniciativa e sancionou uma lei reduzindo o imposto sobre serviços da bolsa de 5% para 2%.

Leia mais em infomoney
B3