HOME FEEDBACK

Muitos aguardam o Diário Oficial anunciar a ditadura, diz Sóstenes

Deputado denuncia avanço de um "sistema corrupto" e promete luta pela liberdade do povo. A Corregedoria Parlamentar investiga 14 deputados da oposição por obstrução na Câmara.

Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, afirmou em postagem que a oposição luta contra um sistema corrupto e alertou que uma ditadura já estaria em curso no Brasil.

A declaração ocorreu após a obstrução física da Câmara nos dias 5 e 6 de agosto, quando 14 deputados foram disciplinados por trama semelhante.

Ele defendeu a liberdade e a respeitabilidade do Parlamento, enfatizando: “Mandato não é Big Brother... é voz do povo”.

A Corregedoria, sob responsabilidade do deputado Diego Coronel (PSD-BA), deve analisar as denúncias e emitir pareceres até 13 de agosto, podendo resultar em suspensão de até 6 meses.

Sóstenes também pediu desculpas ao presidente da Câmara, Hugo Motta, mas negou qualquer compromisso sobre pautar a anistia aos envolvidos nas invasões de 8 de janeiro.

No último sábado, o deputado elogiou a representação aberta pela “suprema esquerda” como um sinal de honra e pediu que o corregedor arquivasse o pedido com justiça.

Os 14 deputados da oposição ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram pressionar Motta pela votação da anistia, enquanto protestavam contra a prisão domiciliar do ex-presidente.

A Corregedoria analisa processos relacionados à quebra de decoro parlamentar e possíveis cassações de mandatos.

Leia mais em poder360