Mulher chama deputado de “desgraçado” por votar para cassar Braga
A sessão no Conselho de Ética teve momentos de tensão após a votação pela cassação de Glauber Braga. A intervenção e o insulto à Paulo Magalhães evidenciam o clima conturbado dentro da Câmara.
Deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) foi insultado durante a sessão do Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta-feira (2.abr.2025), após votar a favor da cassação do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).
A mulher que o ofendeu foi chamada de “desgraçado” e foi retirada do local após intervenção do presidente do Conselho, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA).
Magalhães, relator da ação, fundamentou seu pedido de cassação em agressões a Gabriel Costenaro (MBL) e ofensas a Kim Kataguiri e ao ex-presidente Arthur Lira.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) pediu vista do processo, adiando a votação. O Conselho deve avaliar o relatório na próxima semana.
Para a cassação de Braga, são necessários 257 votos e a aprovação do Conselho. O processo, movido pelo Partido Novo, alega que Braga promoveu discurso de ódio contra opositores.
Entenda mais sobre o caso nesta reportagem.