HOME FEEDBACK

Mulher de Eduardo Bolsonaro distribui cartão a vizinhos nos EUA

Eduardo Bolsonaro e família se apresentam como novos vizinhos nos EUA, após mudança repentina para escapar de ameaças legais no Brasil. Enquanto isso, ele articula com aliados americanos e projeta retorno ao Brasil em 2026.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado, e sua esposa, Heloísa Bolsonaro, estão nos EUA, onde distribuíram cartões de apresentação aos vizinhos.

Após o PT pedir à Justiça a apreensão do passaporte de Eduardo, ele decidiu ficar provisoriamente no país. O cartão intitulado The Bolsonaro’s mostra o casal e seus filhos, Geórgia e Jair Henrique, acompanhados da mensagem: “Olá, somos seus novos vizinhos”.

Heloísa disse que é “muito gostoso” viver como “uma família comum”. Além dos cartões, ela também distribuiu pães de queijo para se apresentar aos vizinhos.

No Instagram, Heloísa relatou sobre a mudança repentina, mencionando que a família pretendia apenas passar o Carnaval nos EUA. Desde então, amigos e familiares têm levado pertences deles do Brasil para os EUA. Ela usou as iniciais do ministro do STF, Alexandre de Moraes, em um desabafo.

Eduardo anunciou sua estadia nos EUA em 18 de março, temendo pela apreensão do passaporte e possível prisão. A bancada do PT acionou a PGR contra ele por "atuar contra interesses nacionais". Contudo, o pedido foi arquivado no mesmo dia.

Eduardo é um dos principais articuladores da direita brasileira com aliados de Donald Trump. Ele critica o governo brasileiro por “excessos” e violações de direitos humanos. Sua licença na Câmara dos Deputados é de 120 dias, com previsão de retorno para disputar uma vaga no Senado em 2026.

Com sua licença, Filipe Barros (PL-PR) assumiu a presidência da Credn (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional), mantendo a mesma linha política de Eduardo.

Leia mais em poder360