HOME FEEDBACK

Mulher do “perdeu, mané” é libertada em SP após decisão de Moraes

Cabeleireira é liberada para cumprir prisão domiciliar após decisão do STF. O ministro Alexandre de Moraes impôs condições que devem ser respeitadas durante o processo judicial.

Cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, foi presa por pichar a estátua “A Justiça” com batom no dia 8 de Janeiro. Ela foi libertada em 29 de março de 2025, após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que permitiu que cumprisse prisão domiciliar até o final do julgamento.

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo confirmou que Débora foi colocada em prisão domiciliar em 28 de março, às 20h, após cumprimento de alvará do STF.

A defesa entrou com um recurso no dia 24 de março, solicitando liberdade enquanto o julgamento prossegue, alegando que o pedido de vista do ministro Luiz Fux atrasou sua condenação.

A Procuradoria Geral da República se manifestou contra o pedido, mas a mudança do regime foi autorizada por Moraes. O ministro também estabeleceu que, em caso de descumprimento, a prisão domiciliar será revogada.

Leia mais em poder360