HOME FEEDBACK

Musk diz que espera “tarifa zero” entre EUA e Europa

Musk defende a criação de uma zona de livre comércio entre os EUA e a Europa, em resposta às tarifas anunciadas por Trump. O bilionário também destaca a importância da liberdade de movimento entre as duas regiões.

Elon Musk comentou sobre a necessidade de liberdade de comércio entre os Estados Unidos e a Europa, durante um congresso em Florença, Itália.

O bilionário falou após Donald Trump anunciar tarifas sobre parceiros comerciais, incluindo uma tarifa de 20% sobre a Itália, que possui superávit comercial com os EUA.

Musk afirmou: “Espero que se concorde que tanto a Europa quanto os EUA devem se mover para uma situação de tarifa zero”, criando uma zona de livre comércio.

Além das tarifas, Musk defendeu maior liberdade de movimento entre Europa e EUA, permitindo que as pessoas trabalhem onde desejarem.

Ele também expressou apoio a partidos de direita, como a Liga de Matteo Salvini e a primeira-ministra Giorgia Meloni, que têm agendas voltadas para a repressão da imigração irregular.

O Ministro da Economia da Itália, Giancarlo Giorgetti, pediu para reduzir a escalada com os EUA, após o anúncio das tarifas, alertando contra a imposição de tarifas retaliatórias.

Musk já mostrou gratidão a Salvini, que sugeriu a utilização da empresa Starlink para um sistema de comunicações via satélite na Itália.

Leia mais em infomoney