Musk diz que se arrepende de erguer motosserra com Milei
Elon Musk expressa arrependimento por gesto durante evento conservador ao lado do presidente argentino, reconhecendo falta de empatia. A motosserra, recebida como presente, se tornou símbolo da proposta de austeridade do novo governo da Argentina.
Elon Musk se arrependeu de ter erguer uma motosserra ao lado do presidente da Argentina, Javier Milei, durante um evento conservador em fevereiro de 2025 nos Estados Unidos.
No X (ex-Twitter), Musk afirmou ter “ido na onda” e reconheceu que “faltou empatia”.
Milei presenteou Musk com a motosserra nos bastidores da Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora) em Maryland. O objeto se tornou símbolo do governo argentino, que propõe cortes agressivos nos gastos públicos.
Durante o evento, após se encontrar com Milei, Musk subiu ao palco e, após a entrega da motosserra, declarou: “Essa é a motosserra para a burocracia”. Milei deixou o palco sem comentar, apenas acenando.
Um usuário da rede social criticou Musk, sugerindo que ele poderia ter sido mais efetivo se não estivesse preocupado em parecer “descolado”. Musk concordou, dizendo: “Ponto válido. Em retrospecto, faltou empatia”.
Até maio, Musk liderou o Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos EUA), que visava cortes em despesas públicas. Após deixar o cargo, passou a criticar o projeto de lei fiscal de Donald Trump, conhecido como “Big Beautiful Bill”.