HOME FEEDBACK

Musk diz se arrepender de ter erguido motosserra com Milei em evento com Trump

Elon Musk admite ter agido de maneira imprudente ao aceitar a motosserra dada por Javier Milei, reconhecendo a falta de empatia em sua atitude. Suas recentes críticas à aprovação do orçamento dos EUA contrastam com seu passado como aliado de Trump, culminando em um acirramento da relação entre os dois.

Elon Musk admitiu que "faltou empatia" ao usar uma motosserra recebida do presidente da Argentina, Javier Milei, durante evento conservador em fevereiro.

A declaração foi feita em uma postagem no X, após um usuário criticá-lo pela atitude. Musk reconheceu que foi um gesto impróprio: "Talvez você pudesse ter feito mais se não estivesse tão preocupado em parecer bacana."

A motosserra simboliza a política radical de corte de gastos de Milei. Apesar de seu relacionamento anterior com Donald Trump, que incluiu apoio a cortes de despesas, Musk agora critica seu ex-aliado, especialmente após a aprovação de um orçamento que aumentará a dívida pública dos EUA.

Na segunda-feira (30), Musk intensificou suas críticas ao projeto de lei, prometendo punir parlamentares que o apoiaram. No sábado, o bilionário chamou a proposta de "completamente insano e destrutivo." O Senado aprovou o texto na terça-feira, que voltará à Câmara para sanção.

Musk também mencionou a necessidade de "um novo partido" em meio às críticas. Em resposta, Trump não descartou a possibilidade de deportar Musk, afirmando que precisaria avaliar a situação.

Leia mais em folha