HOME FEEDBACK

Musk freia planos de criar novo partido após ruptura com Trump, diz jornal

Elon Musk reconsidera a criação de um partido político e foca nos negócios, enquanto mantém laços com o vice-presidente J. D. Vance. Apesar das negociações, o bilionário nega notícias sobre a desistência e não descarta futuras possibilidades.

Elon Musk está restringindo planos para seu novo partido político, Partido América, para se concentrar em suas empresas, segundo o Wall Street Journal.

Após a publicação, Musk negou as informações em sua rede social, dizendo: "Nada do que o @WSJ diz deve ser considerado verdadeiro".

O anúncio do partido ocorreu em julho, após uma divergência com Donald Trump sobre um projeto de lei fiscal. Musk investiu cerca de US$ 300 milhões para apoiar a campanha do republicano em 2024.

Com desentendimentos sobre o projeto de lei, Musk se distanciou do ex-presidente e agora foca em sua relação com o vice-presidente J. D. Vance, considerando que criar um partido poderia prejudicar essa ligação.

Aliados sugerem que Musk pode usar parte de seus recursos para apoiar Vance se ele concorrer à Presidência em 2028.

As ações da Tesla caíram mais de 18% este ano, devido a uma forte queda nas vendas e lucros abaixo das expectativas, enquanto Musk prevê "trimestres difíceis" após o fim do apoio governamental aos veículos elétricos.

A ideia de um partido alternativo a Democratas e Republicanos também enfrenta um histórico de fracassos nas eleições nos Estados Unidos.

Leia mais em folha