Na seleção brasileira, Ancelotti tem hexa como missão, segundo jornais estrangeiros
Carlo Ancelotti é oficialmente nomeado treinador da seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior. O italiano se torna o primeiro estrangeiro a assumir o comando da equipe nacional masculina, com a missão de conquistar o Hexa na Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como o novo treinador da seleção brasileira, substituindo Dorival Júnior, demitido após a goleada para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A notícia dominou o noticiário esportivo na manhã desta segunda-feira.
O diário Marca destacou que Ancelotti foi nomeado antes de seu desligamento do Real Madrid. O clube já mira Xabi Alonso para as próximas temporadas. Uma entrevista está agendada para terça, onde Ancelotti deve comentar sobre a transferência.
O novo técnico se juntará à seleção após o último compromisso do Real Madrid no Campeonato Espanhol, em 25 de maio, contra o Celta de Vigo. O Real Madrid, com chances remotas de título, soma 75 pontos, enquanto o Barcelona lidera com 82.
O jornal A Bola mencionou o interesse da CBF em Ancelotti, que se tornará o primeiro estrangeiro a treinar a seleção masculina. O site The Athletic o considera um dos treinadores mais vitoriosos do mundo, apontando que ele já havia negociado sua saída do Real Madrid.
A Gazzeta dello Sport destacou a chegada de Ancelotti como “O maior da história para o maior time do planeta”, ressaltando sua trajetória vitoriosa e a missão de conquistar o sexto título mundial, o Hexa, que o Brasil busca há mais de 20 anos.