‘Não aceito que Trump venha meter o bedelho’, diz Hamilton Mourão
Mourão defende soberania brasileira e critica intervenção de líderes estrangeiros em assuntos internos. Durante audiência no Senado, ele também se opôs às tarifas impostas por Trump aos produtos brasileiros.
Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou o tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado nesta terça-feira, 15.
Mourão afirmou: “Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho em um caso aqui que é interno nosso". Ele defendeu que o Brasil deve resolver suas próprias questões, apesar das críticas ao governo de Jair Bolsonaro.
O senador se referiu ao anúncio de Trump de taxar em 50% produtos brasileiros como uma resposta ao julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). Mourão também disse: “Não aceito que Macron, Greta Thunberg ou Leonardo DiCaprio venham meter a mão nas coisas do Brasil.”
A audiência teve como objetivo debater a estratégia do Brasil frente à tarifa de importação dos EUA, destacando o impacto no agronegócio e sua dependência da competitividade nas exportações.
Na semana passada, Trump anunciou as tarifas de 50%, que entrarão em vigor em 1.º de agosto. Sua decisão foi baseada no tratamento dado ao ex-presidente Bolsonaro e nas decisões do STF que afetaram empresas de tecnologia dos EUA.
Trump classificou o julgamento de Bolsonaro como uma “caça às bruxas” e pediu que terminasse IMEDIATAMENTE!