‘Não dá para ficar vendendo sonho, sabendo que esse sonho não vai se realizar’, diz Hugo Motta sobre PEC 6×1
Câmara dos Deputados deve discutir em breve a proposta de emenda que visa reduzir a jornada de trabalho semanal. Presente em painel econômico, Hugo Motta ressalta a necessidade de avaliar os impactos da medida antes de avançar.
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que a discussão sobre a redução da jornada de trabalho ocorrerá em breve.
A afirmação foi feita durante um painel no J. Safra Macro Day 2025, em São Paulo. Motta destacou que sua gestão dará tratamento institucional à proposta de emenda à Constituição que visa acabar com a jornada de seis dias de trabalho semanais.
Ele comentou que ainda não abordou a PEC devido a negociações sobre comissões. “Essa matéria deverá chegar para dialogarmos nos próximos dias,” afirmou Motta.
Apesar de considerar a medida positiva para a população, destacou a necessidade de avaliar o impacto negativo e a viabilidade da proposta. “Não dá para ficar vendendo sonho que não se realizará,” disse.
Além disso, Motta mencionou a busca por uma “condução equilibrada e serena” nas votações até 2026. A última PEC sobre a redução da jornada foi protocolada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), mas outras propostas já estavam em tramitação.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira