HOME FEEDBACK

Não é Lula que teme perder, mas Bolsonaro que teme prisão, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann defende Lula ao afirmar que ex-presidente não teme eleições, mas critica Bolsonaro como alguém temeroso da prisão. Tarcísio de Freitas, em resposta, critica a gestão atual e defende anistia para envolvidos em atos de 8 de janeiro.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), respondeu ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre o medo de perder eleições.

Tarcísio afirmou que a inelegibilidade de Jair Bolsonaro é por medo de perder, ao que Gleisi declarou que Lula “respeitou o resultado” e que “é Bolsonaro quem tem medo da prisão”.

Gleisi lembrou que Bolsonaro foi denunciado pela PGR após as eleições de 2022, e o STF começará a julgar o ex-presidente em 25 de março.

Tarcísio também criticou o governo Lula, dizendo que “prometeram picanha e não tem nem ovo”, em meio ao aumento dos preços dos alimentos.

Apesar das divergências, ambos compartilham palanques. Em evento para o túnel Santos-Guarujá, Tarcísio elogiou a parceria dos governos.

No ato, houve protestos com o coro de “sem anistia” e vaias ao governador. Lula defendeu Tarcísio, afirmando que “ninguém foi eleito para brigar”.

Tarcísio também afirmou que um projeto de anistia para envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 será votado no Congresso.

O evento, parte de uma mobilização pela anulação de penas, foi organizado por Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, sendo este o 3º ato financiado pelo pastor.

Leia mais em poder360