HOME FEEDBACK

Não há caminho além do endurecimento penal, diz Flávio sobre segurança

Flávio Bolsonaro pede endurecimento das penas para combater a criminalidade e critica decisões do Judiciário sobre operações policiais. O debate sobre segurança pública conta com apoio de outros parlamentares, que sugerem a participação de governadores e secretários para discutir soluções.

Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, defendeu nesta 3ª feira (25.mar.2025) o endurecimento de penas como solução para problemas de segurança no Brasil.

Durante o Fórum de Segurança Pública, ele criticou a política de desencarceramento do governo Lula, apontando uma “militância no Judiciário” que prejudica operações policiais.

Flávio questionou decisões do STF, como a ADPF 635 (conhecida como “ADPF das favelas”), e perguntou: “Qual a razão para um ministro do Supremo tomar decisões sobre operações?”.

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Paulo Bilynskyj, apoiou a ideia de endurecimento das leis e sugeriu discutir projetos com governadores e secretários de Segurança Pública.

Sergio Moro, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, comentou que a ADPF 635 é uma “tentativa de micropolítica de segurança”. Ele defendeu mudanças nas regras sobre audiências de custódia e ampliação do banco de perfis genéticos.

O presidente interino da Câmara, Altineu Côrtes, anunciou uma semana de segurança pública na Casa, mas não detalhou os projetos a serem analisados. Ele está no comando temporário devido à viagem do presidente Hugo Motta para o Japão.

Leia mais em poder360