HOME FEEDBACK

Não há vencedor numa guerra de tarifas, diz Xi, ao elevar taxação dos EUA a 125%

Xi Jinping critica as guerras comerciais e destaca a importância da colaboração global para a estabilidade. Aumento das tarifas sobre produtos americanos reflete a resposta da China às ações dos EUA.

O líder da China, Xi Jinping, declarou nesta sexta (11) que "não há vencedores em uma guerra de tarifas" e alertou que agir contra o mundo resultará em autoisolamento.

As declarações foram feitas na Casa de Hóspedes Diaoyutai durante um encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, que está em visita a Pequim.

O Ministério das Finanças da China anunciou que elevará as tarifas sobre produtos americanos de 84% para 125% em resposta à recente escalada dos EUA.

Xi ressaltou que a China "não teme qualquer supressão injusta" e destacou que, há mais de 70 anos, seu desenvolvimento se baseia em autossuficiência e trabalho duro.

Ele enfatizou que é apenas através da solidariedade e cooperação entre os países que será possível manter a paz e a estabilidade mundiais, referindo-se à "situação caótica internacional".

Leia mais em folha