HOME FEEDBACK

“Não houve um domingo no parque”, diz Moraes sobre os atos do 8 de Janeiro

Ministro Alexandre de Moraes destaca a gravidade dos atos de 8 de Janeiro e critica a narrativa que minimiza os eventos. Ele alerta para o risco de se esquecer as sérias consequências da invasão e vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

Julgamento no STF: Na quarta-feira (26), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisou a admissibilidade da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 2022.

Voto de Moraes: O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, destacou a gravidade dos eventos de 8 de Janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Moraes enfatizou que “não foi um passeio no parque” e ressaltou a violência enfrentada pelos policiais, citando uma policial militar agredida com uma barra de ferro.

Memória dos atos: Moraes alertou sobre o “viés de positividade”, uma tendência humana de se lembrar mais das boas notícias e esquecer as ruins. Ele reforçou a seriedade dos acontecimentos de 8 de Janeiro.

Narrativa distorcida: O ministro criticou as tentativas de minimizar os fatos por meio de milícias digitais e notícias fraudulentas. Ele concluiu avisando que pessoas de boa-fé podem ser enganadas por esses relatos distorcidos.

Leia mais em infomoney