HOME FEEDBACK

“Não piso em território que Lula esteja presente”, diz governador Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha justifica ausência em evento com Lula e reafirma recusa em participar de encontros enquanto não houver retratação. Governador alega que compromissos pessoais o impediram de comparecer à posse da OAB, que contou com a presença do presidente.

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, não compareceu à posse do Conselho Federal da OAB em Brasília, presidido por Beto Simonetti, no dia 18 de outubro.

O governador justificou sua ausência enviando uma mensagem, onde afirmou ter feito um compromisso de não estar presente em eventos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até que este se retrate por acusações de cumplicidade nos atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Na mensagem, Ibaneis desejou “toda felicidade” ao novo presidente da OAB.

Ibaneis foi afastado do cargo por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, após os ataques nos prédios públicos durante os eventos de 8 de janeiro. Lula, em entrevista, mencionou um possível “pacto” entre Ibaneis e o ex-presidente Jair Bolsonaro que teria facilitado a violência.

Em março deste ano, a ação contra Ibaneis foi arquivada, onde ele era investigado por suposta associação criminosa e tentativa de golpe de Estado.

Durante a cerimônia da OAB, Lula comparou a tentativa de golpe de 2022 aos atentados na sede da OAB em 1980, alertando sobre o ressurgimento do fascismo global e a intolerância política no Brasil, que resultou em uma tentativa de assassinato contra ele e seus assessores.

Leia mais em infomoney