‘Não queremos arroubos e nem instabilidade’, diz Motta em jantar de Doria em SP
Encontro ocorre em meio à tensão entre o Congresso e o governo Lula, com Doria destacando a importância da liderança de Motta. O jantar reúne empresários e políticos em apoio a uma gestão pública responsável e comprometida com o crescimento do Brasil.
Jantar em apoio a Hugo Motta
Na noite desta segunda (30), o ex-governador de São Paulo, João Doria, realizou um jantar em sua casa, no Jardim Europa, para apoiar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).
A homenagem ocorre em meio à crise entre o Congresso e o governo Lula (PT) devido à derrubada do IOF. Durante o jantar, Motta declarou que não deseja “arroubos nem instabilidade”, alertando que, se o governo recorrer ao STF, a crise poderá escalar.
Motta afirmou: “A votação da última semana foi um retrato de um parlamento aguerrido... mesmo em momentos de divergência, buscamos oportunidades.”
Entre os convidados estavam:
- Gilberto Kassab (presidente do PSD)
- Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo)
- Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central)
- 50 empresários de destaque
Doria elogiou Motta: “Ele se revela uma grande liderança... O País espera gestões públicas eficientes.” O jantar serve como um apoio do setor empresarial a Motta.
O evento, que começou por volta das 21h, é o segundo encontro de Motta com Doria no mês. O primeiro foi no 2º Brasília Summit, no dia 11.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o vice-governador paulista, Felício Ramuth, também eram esperados no jantar.