HOME FEEDBACK

Não tomamos nenhuma decisão sobre a reunião de setembro, diz presidente do Fed

Jerome Powell destaca a importância dos próximos dados de emprego e inflação antes da reunião de setembro. O presidente do Fed reforça que a decisão de ajustar as taxas de juros ainda não foi tomada e que os riscos econômicos permanecem incertos.

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), afirmou que não há decisões tomadas sobre a reunião de setembro do comitê de política monetária. As declarações ocorreram após o Fed manter as taxas de juros inalteradas.

Powell destacou que o período entre reuniões trará dois conjuntos de dados sobre emprego e inflação. "Ainda não tomamos nenhuma decisão", disse ele. "Levaremos essas informações em consideração junto com outras que receberemos".

Ele mencionou que os riscos das mudanças na política monetária são incertos. O principal trabalho do Fed é manter as expectativas de inflação ancoradas a longo prazo.

Powell observou que as tarifas mais altas já afetaram os preços de alguns bens, mas os efeitos gerais sobre a economia e a inflação ainda precisam ser avaliados.

Segundo Powell, um cenário-base razoável é que os efeitos inflacionários sejam de curta duração, mas também há o risco de que sejam mais persistentes. Isso, segundo ele, precisa ser avaliação e administrado.

Leia mais em valoreconomico
Fed