'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros
Flávio Bolsonaro critica decisão de Moraes e a considera uma "vingança" pessoal contra seu pai. O ex-presidente Jair Bolsonaro está sob prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares estabelecidas pelo STF.
Senador Flávio Bolsonaro (PL) repudiou a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 4 de setembro. A medida foi tomada após Bolsonaro descumprir uma medida cautelar que o impedia de usar redes sociais.
Flávio Bolsonaro defende que não havia "nenhuma restrição" na postagem em que aparece com seu pai durante as manifestações de domingo e qualificou a ação de Moraes como uma "vingança" pessoal.
Ele afirmou: “Como sou parlamentar, não estou descumprindo nada” e considera que Moraes "quer se vingar" do ex-presidente. O senador também criticou a competência de Moraes e de outros ministros do STF, como Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Além disso, Flávio Bolsonaro alegou que a responsabilidade pelas tarifas impostas pelos EUA a empresas brasileiras é de ações de Moraes e descreveu a situação como uma "grande maluquice".
Na mesma decisão, Moraes determinou que Jair Bolsonaro deve cumprir restrições, como proibição de receber visitas, uso de celulares, contato com estrangeiros e permanência em redes sociais. O ex-presidente também teve seu celular apreendido pela Polícia Federal. Moraes alertou que o descumprimento das regras pode levar à prisão preventiva.
