Não vou falar 'excepcional', Tarcísio é um 'bom' político, assim como tem outros, diz Bolsonaro
Bolsonaro reafirma que sua intenção é disputar a eleição de 2026, mesmo estando inelegível, e elogia Tarcísio de Freitas como um bom político. Em entrevista, ele critica as acusações que o tornaram inelegível e menciona outros governadores como potenciais aliados no cenário eleitoral.
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, declarou em entrevista à Folha de S.Paulo que considera o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, um bom político, mas não excepcional. Ele reafirmou sua intenção de disputar as eleições de 2026, registrando sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar de estar inelegível e enfrentar a possibilidade de prisão.
Bolsonaro afirmou que seu plano B é ele mesmo e elogiou outros governadores na direita, como Ronaldo Caiado (Goiás), mas não reconheceu nenhum como sucessor direto. Disse também que se vê legalmente apto a concorrer, contestando as acusações de abuso de poder político e econômico que resultaram em sua inelegibilidade.
Sobre Tarcísio, Bolsonaro afirmou que ele é um "bom político", comparando-o a outros nomes relevantes, mas reafirmou que dentro do PL, ele é o candidato oficial. Por fim, ele rechaçou comparações com Lula, insistindo que sua situação é diferente, pois suas condenações foram em um tribunal político.