Natura anuncia mudança de estrutura, e Fábio Barbosa vai para a presidência do conselho
Natura anuncia reestruturação que inclui troca de CEO e fim da holding Natura&Co. Mudanças visam simplificar operações e fortalecer a governança alinhada às prioridades de negócios.
Natura anuncia mudanças na estrutura e liderança
A Natura revelou nesta quinta-feira (20) a substituição de sua holding Natura&Co pela nova Natura Cosméticos S.A., focando nos negócios da marca brasileira.
O objetivo é simplificar a governança e criar uma estrutura mais eficiente, potencializando a distribuição de lucros aos acionistas no futuro.
Fábio Barbosa, atual CEO, deixará sua função executiva e será presidente do conselho.
João Paulo Ferreira assume o cargo de CEO da Natura Cosméticos S.A. e terá assento no conselho, enquanto Silvia Vilas Boas continuará como CFO e Diretora de Relações com Investidores.
Guilherme Castellan deixará a empresa para auxiliar na transição até 12 de maio.
O novo conselho incluirá fundadores e um conselheiro independente, Alessandro Carlucci.
A Natura também está "explorando alternativas estratégicas" para a Avon Internacional, considerando uma possível venda, sob a liderança de Kristof Neirynck.
A holding Natura&Co, criada em 2019 após a fusão com a Avon, também gerenciou The Body Shop e Aesop, agora vendidas.
Essas mudanças seguem uma queda de 30% nas ações e um prejuízo de R$ 438,5 milhões no 4° trimestre de 2024, superando expectativas do mercado.
A proposta de incorporação será votada na assembleia geral em abril e deve receber aprovação da CVM para a conversão das ações da categoria B para A no Novo Mercado da B3.